quarta-feira, 1 de julho de 2015

Meu emagrecimento II

Se uma coisa eu aprendi, durante estes poucos anos em que iniciei uma atividade física mais intensa com inicialmente, a intenção de perder peso é: Gastar mais calorias do que se consome é imprescindível e infalível para se obter sucesso. 
E nesta semana houve uma série de fatores que me fizeram furar planilha, comer igual uma louca desvairada ou não e chegar na segunda-feira sabendo que a balança não mente jamais! 

29/06/2015
Apenas 200gr de uma semana pra outra é ridículo! Qual é a explicação, se é que existe uma, é a famosa TPM. E juro, não é desculpa!
Durante o período menstrual a mulher retém muito liquido, além disto eu particularmente, exagero nos doces e perco totalmente o foco de atividades físicas. Procuro manter o mínimo de foco, já que estou em pleno treinamento para Maratona, e para a planilha não existe TPM, ou gripe ou chuva ou qualquer outra desculpa. Mas confesso que foi bem difícil. Consegui treinar apenas 2 dias na semana e fazer uma prova no domingo, onde farei um post sobre ela depois. 
No sábado eu trabalhei durante todo o dia e não consegui parar para almoçar, havia tomado um café com tapioca em casa as 8:30hrs e fui conseguir comer algo por volta das 20:00 em casa novamente, durante este período fiquei com água e café somente. Isto é um dos erros mais graves, um período muito longo em jejum é onde o metabolismo desacelera total. Tentei não comer tudo numa única refeição, mas mesmo comendo o suficiente, ainda fiquei com a sensação de fome o resto da noite, tomei uma xícara de chá e fui dormir. 

Acredito que a alimentação seja 70% do sucesso da perda de peso com saúde! Uma reeducação alimentar bem feita e uma regularidade de exercícios físicos podem fazer milagres!
Alguns erros comuns que algumas pessoas acreditam para se obter um resultado rápido:

  • DIETAS MILAGROSAS

A palavra DIETA já assusta muita gente e pode parecer algo ruim, impossível de se manter, por isto acredito mesmo que a melhor forma é ir se adequando a Reeducação Alimentar, eliminando aos poucos, refrigerantes, doces, frituras. Incluindo mais frutas, legumes e grãos integrais, pode acreditar, fome você não passa!



  • DEIXAR DE COMER

É um grande erro achar que deixando de comer, você vai emagrecer mais rápido. É justamente o contrário, o corpo vai armazenar ainda mais gordura por ficar muito tempo sem alimentos, desacelerando o metabolismo e demorando ainda mais o processo de emagrecimento. 


  • TRAÇAR METAS IMPOSSÍVEIS

Independente da quantidade de peso que você precise eliminar, comece aos poucos, de 1kg a 2kg por semana, está de bom tamanho, no decorrer do processo será natural a perda maior de peso. Não queira já eliminar 5kg em 1 semana ou a possibilidade de voltar tudo novamente é muito maior, O Efeito Sanfona é bem comum em dietas que perde muito peso rapidamente. 
Devagar, se vai longe! 

  • NÃO FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS

Uma coisa não funciona sem a outra! O segredo do sucesso: R.A. + A.F. (Reeducação Alimentar + Atividade Física). 
É importante para o fortalecimento dos músculos, já que você estará trocando gordura por massa magra, para acelerar o metabolismo e de quebra ainda dar aquele UP no espelho! 
Escolha alguma atividade que lhe dê prazer, de preferencia juntar aeróbico com fortalecimento (musculação / natação) são os mais indicados. 



  • NÃO SE ESFORÇAR

Até você pegar o "time" do negócio pode ser complicado. Se adequar a uma nova rotina de exercícios e de negar as gordices do dia-a-dia pode ser bem complicado. Mas se esforce para não se sabotar, Permaneça firme até atingir seus objetivos e a cada meta alcançada se presenteie com uma ida ao cinema, uma roupa nova... super funciona! 

  • NÃO PROCURAR UM PROFISSIONAL

Antes de iniciar qualquer atividade física, faça um check up, isto é super importante para saber se você está com a saúde em dia para melhorá-la ainda mais. 
Procure um nutricionista caso possa, exponha suas necessidades e assim ele vai indicar a melhor R.A. para você e tenho certeza de que irá se sentir ainda mais seguro e motivado a continuar o processo de emagrecimento. 

Eu com 62kg na primeira foto e em seguida com 55kg


Meu processo deu uma estagnada, mas não perdi meu foco em nenhum momento, sei onde quero chegar e VOU CHEGAR, porque se não for por mim, não será por ninguém!






2 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.