quinta-feira, 2 de julho de 2015

Eu e a Magrela

Sempre que leio alguma matéria, reportagem ou blog sobre corrida, eles são unânimes em dizer que a bike é um ótimo complemento para o corredor. Ajuda no fortalecimento de outros músculos que na corrida não são trabalhados, e de quebra fortalece coxas e glúteos que pro corredor são fundamentais. 
A bike entrou na minha vida bem sutilmente, foi ficando, ficando e hoje faz parte do meu dia-a-dia. 



Moro no Bairro do Tatuapé, Zona Leste de SP e trabalho em Guarulhos, 6,200km de distância. Tomei a iniciativa de ir de bike diariamente, no início com bastante medo pois em nenhum trecho há ciclovias, por tanto pego ruas bem movimentadas, cruzamentos e até um bom pedaço da Marginal Tietê, pela pista local. 
Os motoristas até costumam respeitar o ciclista, mas sempre tem aquele que é desatento ou folgado mesmo e tira finas pra mostrar quem manda na rua! Já ouvi de tudo, pra eu ir pra calçada, pra ir pedalar na ciclovia, que dia de passear de bike é domingo e etc. Infelizmente muita gente ainda não está acostumada a idéia de que a bike é sim um meio de transporte e dos mais antigos do mundo! 
Como não pedalo muito forte na ida, (quanto menos suar, melhor) chego no trabalho, onde não há chuveiro, mas tenho um kit de higiene que funciona muito bem: Lenços Umedecidos, Shampoo Johnson Neutro pra lavar o rosto, (sim, aquele amarelinho de bebê) e uma troca de roupa. Não é nenhum trabalho e fora que não preciso ficar rodando pra estacionar o carro, ou gastar com combustível. 

Chegando de bike e pronta pro trabalho!
  
É natural pegar gosto pela magrela, e logo em seguida, assim como na corrida que sempre queremos correr distancias maiores, no ciclismo existe os CicloTurismo. São pequenas viagens em que vamos em um grupo, mas que na verdade pouco importa o destino, o que curtimos mesmo é a viagem em si, o trajeto, as paisagens, o vento no rosto... Fui a Bertioga por 2 vezes, onde da primeira foi bem traumática por ser alta temporada, o transito para os carros estava muito grande e sendo assim os espaços para bike estavam bem reduzidos e se tornou muito perigoso, mas graças a Deus nenhum acidente ocorreu. Já na segunda vez foi PERFEITO! Descer a Serra do Mar a 60km/hora e ainda conseguir visualizar toda aquela linda paisagem foi simplesmente indescritível! 

Eu e meu Marido Luiz França no Mirante extasiados pela experiência fantástica!



Estamos vivendo uma fase ótima, em que estão sendo inauguradas vários km´s de Ciclovia por toda a Cidade, para a felicidade de muitos e infelicidade de alguns. Mas tenho certeza de que é só questão de tempo para que a Bike seja adotada por definitivo pela grande maioria da população. Baixo custo de manutenção, zero poluentes, ajuda no preparo físico, relaxante e por aí vai... 



Quantas vezes me deparei com a situação de que ao passar de carro por um local, não ter notado uma casa simples com flores nas janelas, um lindo grafite num muro, uma árvore com flores roxas, coisas que de bike você consegue ver e se encantar. Basta querer! 
Não me considero uma ciclista, já que atualmente só uso a bike para me locomover até o trabalho, mas apoio todas as causas e sei os inúmeros benefícios que ela nos traz. 
Bikear por aí é a melhor forma de se entrar em forma! =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.