quinta-feira, 25 de junho de 2015

Agora é a Hora!

Quem nunca fez aquelas listas de desejos na virada do ano? Não prometeu se alimentar melhor, iniciar uma atividade física, não falar tantos palavões, mudar de emprego, de casa ou até de parceiro? 
Sou super a favor de mudanças, desde que claro, sejam pra melhor. Mas a bem da verdade, a gente não sabe se vai ser pro bem ou não até ter realmente feito a tal mudança. Aí eu digo, independente, agora é a hora!

O princípio de tudo é a força de vontade, a obstinação e a coragem que a gente tira não sei de onde pra que uma idéia possa vir dar certo. Ainda mais agora, com as mídias sociais todas a nossa disposição pra expor com orgulho nossas vitórias! Sim, porque derrotas ninguém posta em lugar nenhum, né?!

Não tenha medo... arrisque!

Quem me conhece faz tempo e me veem hoje, notam a diferença tanto externa como internamente! E o que causou esta mudança toda? Posso dizer que uma coisa desencadeia outra. 
Eu e meu marido morávamos num local, aí decidimos mudar pra um lugar melhor, em seguida começamos a caminhar numa pista em frente ao prédio onde morávamos, aí decidimos ir um pouco mais além, começamos a correr, em seguida nos inscrevemos em Corridas de Rua, aí começamos a mudar a alimentação, mudei de emprego, ele começou a ver além e também aumentar a seleção de onde tocaria (ele é Músico), e assim as coisas sutilmente mudam pra nós, mas pra quem está de fora percebem uma mudança muito maior!
A corrida tem sido o divisor de águas na minha vida! 
Através dela, conheci pessoas incríveis que fazem parte do meu círculo de amizades, me fez conhecer limites que eu desconhecia, como correr em treino 27km numa manhã gelada de DOMINGO ou 29km num sábado a noite, me fez ter mais disciplina em treino, me fez ser mais focada num objetivo, seja emagrecer mais ou diminuir o tempo em uma certa distância. 

Minha 2ª Meia Maratona
Como diz o mestre Dráuzio Varella, ninguém levanta da cama de manhã com uma imensa vontade de correr, mas tem que ser feito um hábito, como escovar os dentes ou tomar banho. Claro, cada um define o seu horário de treino como puder ou quiser, eu pelo menos, prefiro muito mais os treinos noturnos, depois do trabalho, já tentei levantar mais cedo, ir treinar e ir trabalhar em seguida, mas não rolou por muito tempo, mas acredito que o negócio é não parar! 
Ahh Kelly, mas eu não tenho tempo! OK, muitas vezes realmente é verdade, pessoas que trabalham durante o dia, estudam a noite é bem complicado, mas é aquela velha história, quem QUER arruma uma forma, e quem NÃO QUER arruma uma desculpa. Enfim, se você esperar aparecer aquela vontade maluca de se exercitar seja de qual forma for, você nunca irá fazer, porque ela NÃO VIRÁ! Mas se você tiver um objetivo, uma meta VOCÊ fará acontecer e tenho certeza de que irá se sentir incrível por isto. 

Tito Sena Medalha de Ouro nos Jogos Paraolímpicos em Londres 2012

Qualquer atividade física nos dá uma sensação maravilhosa, mas acredito que a Corrida nos dê uma sensação INCRÍVEL, e é por isto que eu sempre falo: Daqui 1 ano, você irá desejar ter começado hoje! 




2 comentários:

  1. Na realidade a corrida muda mesmo nossa vida, nos faz parar pra pensarmos em nós mesmos e o inacreditável mesmo é que paramos em movimento. Me fez redescobrir uma asma induzida por exercícios q em mais de 50 anos nunca havia dado a devida importância. E em pensar q nunca havia praticado esportes por este motivo, me deixa perplexa e cada vez mais motivada rumo a "este meu novo mundo running"

    ResponderExcluir
  2. Voce é uma vencedora Wania!!!!! Exemplo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.