terça-feira, 23 de junho de 2015

Meu Emagrecimento - Dicas I

O processo de emagrecimento é bem complicado para qualquer pessoa e comigo não será diferente.
Tenho 1,51 de altura, sou muuuito pequena, e sendo assim, pouca coisa acima do peso já fico muito desproporcional ao meu tamanho, e isto me incomoda muito.


Quando iniciei no mundo das corridas (2013) eu pesava 62kg, e minha meta sempre foi chegar aos 50kg, porém, eu já havia desistido desta idéia, até me inscrever na Maratona do Rio
Pensei que se eu correr com 50kg, bem mais leve, irei me cansar menos, será mais tranquilo, irei me sentir melhor e etc... Porém, estamos a pouco mais de 1 mês da prova, e estou com 54.7kg

Dia 22/06/2015 (ignorem a meia)


Fui a uma nutricionista ha pouco mais de 1 ano, onde ela me passou uma Reeducação Alimentar bem restritiva, me inscrevi na academia e continuei os treinos normalmente, passados 3 meses, não havia perdido 1 único grama, e ela sempre me falando que por eu estar fazendo musculação, eu estava trocando gordura por massa magra, OK, super acredito nisto e sei que realmente é assim que funciona, que a balança em si muitas vezes não conta, porém, as medidas estavam exatamente as mesmas!!! Me revoltei e mandei ela passear!
Em seguida, troquei de trabalho, fiquei sem o convênio e Nutri, nunca mais! =/
Comecei a pesquisar na Internet pessoas que estavam perdendo peso e medidas com reeducação alimentar, nunca fui muito adepta das Dietas malucas, pois sei que ninguém consegue levar uma dieta por muito tempo, por mais foco que a pessoa tenha, (eu pelo menos desconfio), já a reeducação, você pode comer muito mais alimentos, em menores proporções e intensificar os exercícios físicos.


E a melhor parte, fazer as famosas trocas inteligentes! 
Logo de cara, eliminei 7 kg! E achei que seria assim, fácil... porém não foi. Estacionei nos 55kg por um loooongo tempo, ha duas semanas cheguei a 53.6kg e estava feliz da vida, quando surtei, enfiei o pé na jaca e voltei para os 54,7 novamente! 
Não tenho vergonha de expor minhas fraquezas, justamente este é o objetivo deste blog, poder desabafar e arrumar forças pra também dizer que eu consegui! 
Estou bem motivada e sei que até o dia 24/07 alcançarei a minha meta! 
Sou muito maluca por chocolate e fico extremamente mal humorada se não como pelo menos um pedaçinho no dia, (hoje não comi!) Ontem meu maridón me trouxe um excelente, e beem saboroso! Não é doce como os "ao leite" normais, sendo assim, não consegui comer tudo, taí uma coisa que eu indico. 


Pelo menos pra mim, é onde a cobra fuma, O CHOCOLATE!
O café da manhã é bem tranquilo, como bem, independente da hora que eu acordo, mesmo nos dias de prova em que acordamos praticamente de madrugada. Como tapioca recheada de requeijão ou mel ou geléia de frutas, café com leite (Zero Lactose), e as vezes até meio mamão. 



No trabalho, costumo levar a boa e velha marmita, sempre que posso faço algo bem leve, como meu marido é vegetariano, quase nunca faço carne, mas como a proteína de outras fontes, como omelete com queijo branco e salada, frango grelhado com batata doce é bem raro, ou até mesmo o meu preferido, massa alho e óleo no dia que antecedem uma prova mais pesada. 

Frango Grelhado, batatas doce, salada e melão de sobremesa

Omelete 1 ovo inteiro, queijo branco e brócolis

Uma outra idéia ótima para não enjoar da tapioca, é a famosa Crepioca, que faço com 1 ovo inteiro e 2 colheres de sopa de farinha de tapioca, levo na frigideira anti-aderente e recheio com atum e tomate cereja, fica divino! Uma super dica para o jantar!

Crepioca de abobrinha e suco Bonafont Levisse de Maça
Não acredito que toda dieta ou Reeducação deva ser um tormento, comer é uma das coisas mais divinas do mundo, deve ser um prazer, aproveitando os sabores de cada prato e não se lamentando por não estar comendo aquele lanchão Monstro, ou aquela lasanha! Que aliás, sou super a favor de comer o que se tem vontade, porém, com moderação. Quer lasanha? Come um pedacinho, deixa ela mais levinha, ao invés de massa de lasanha, experimente com beringela! 
Se você tem vontade de comer algo, e comer apenas um pedacinho, você já vai ter saciado a vontade, o resto é gula! Isto é diferente de fome, ok? Se tiver com fome, e chegar num restaurante Self Service, vai encher o prato de coisas que muito provavelmente não vai comer. Por isto a coisa de se comer de 3 em 3 horas É SUPER VÁLIDO!!! 

Uma maçã na mesa e um bombom na gaveta!

A maçã verde é ótima pra uma série de coisas! A saúde agradece! Eu sempre tenho no trabalho frutas como maçã, banana e melão picados que são práticos pra comer e não fazem sujeira na mesa rs. Não gosto muito de barras de cereais, pois acho que de Light elas não tem nada e outra, SÃO MUITO RUINS! Um truque ótimo pra saciar aquela vontade de doce após o almoço: uma fruta bem doce, ou aquele famoso cafezinho (com adoçante mesmo) e em seguida já escovo os dentes, isto tem funcionado pra mim. Não é fácil conviver com pessoas que não estão focadas no emagrecimento, tanto no trabalho como em casa, sempre tem aquele amigo (a) que chega com a caixa de BIS, ou o marido que traz uma guloseima do trabalho "pra te agradar", mas é nesta hora em que fico ainda mais orgulhosa de mim mesma quando nego estas pequenas armadilhas. Me sinto forte e capaz! 
Bom, a partir de hoje, toda segunda feira irei postar foto da minha pesagem na balança de casa e torçam por mim... não falta muito... eu tenho que conseguir, EU VOU CONSEGUIR! E se eu consegui chegar até aqui... você também pode ir muito mais além! 



2 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.