terça-feira, 21 de julho de 2015

Reta Final = Maratona do Rio

Aí você acorda e já tá quase no dia D, o dia em que você espera ha meses, o dia em que pode ser um divisor de águas na sua vida esportiva, o dia em que você deixa de brincar de correr e passa a ver as coisas de uma outra maneira, o dia em que você pensa que vai valer a pena todos os treinos, todas as baladas que você não foi porque tinha que treinar no dia seguinte, todos os alimentos que você não comeu pra não estragar aquele longo do final de semana... Enfim, estamos na reta final! 




Faltando poucos dias para a minha viagem ao Rio de Janeiro, (embarcaremos no sábado bem cedo), parece que a ficha está caindo aos poucos. Uma atenção maior a alimentação, para a quantidade de água diária, carboidratos de lenta absorção, a planilha fica um pouco mais amiga sem aqueles treinos mirabolantes, mas sempre ali, presente e te alertando que vem chumbo grosso por aí!
Mas, por mais que eu tenha furado alguns treinos me sinto preparada. Os mais importantes, mais longos e mais específicos eu consegui fazê-los, alguns com mais afinco, outros nem tanto...Meu maior longo? 29km! Não consegui bater a barreira dos 30km, mas vou deixar isto pro dia da Maratona, pra quando o Mundo estiver com os olhos na Cidade Maravilhosa! Vai ser lindo! 

Corrida do Choque Humaitá
Tinha um plano de estar com 50kg no dia da Maratona, mas não rolou... hoje faltando 5 dias estou com 53kg, sei que não fará muita diferença e preciso estar bem para correr durante as muitas horas que estou pretendendo, não vou me cobrar tempo, nem pace, porém, tenho uma consciência de que preciso largar confortável e permanecer até o final, nada de acelerar só um pouquinho, porque sei que lá pelos 30 e tantos este pouco que acelerei vai me cobrar, acredito que o melhor seja realmente o lema: Devagar e Sempre! 
Meu marido pretende fazer em menos de 4 horas, ele está a anos luz na minha frente em relação a resistência, mesmo com o mesmo tempo de corrida que eu, mas cada um com seus limites e superações. Eu me sinto bem em já ter conseguido treinar com tanto esforço e já teria valido a pena. 


O negócio agora é tentar acalmar a cabeça e o coração, respirar fundo e ter o pensamento firme de que vai dar tudo certo. Procurar não esquecer nada, viseira, óculos, muuuito protetor solar, vaselina e afins, não estrear NADA neste dia, corra com seu tênis de costume, com aquele top confortável e só se preocupe em cruzar a linha de chegada da melhor forma: Sorrindo pra foto!
No sábado a noite, vamos jantar numa pizzaria junto com alguns amigos, Romanella no Recreio, pra fazer um estoque extra de Carbo e de nos confraternizar dando força um pro outro, acredito que seja fundamental esta troca dos experientes e dos novatos para ver que sim, pra todos é possível, basta querer e treinar! 



Tenho certeza de que escolhemos a Maratona mais linda do Mundo para estrear na distancia... e vai ser tudo lindo e INESQUECÍVEL! 
Com Cristo ali de cima, abençoando a cada corredor, dando aquele sopro de folego quando faltar, segurando no colo por alguns km´s quem sabe, com o mar lindo nos oferecendo um banho após a linha de chegada, com a dádiva de estarmos ali, CORRENDO UMA MARATONA, onde muitos nem sonham ou não podem por problemas de saúde ou por falta de vontade mesmo, agradecendo a cada passo, a cada vez em que enchemos os pulmões de ar, cada pensamento de que FALTA POUCO, quando cruzarmos com amigos durante o percurso e vermos que "tamo junto"... Somos privilegiados, sensação assim, de esforço e alegria, de cansaço e bem-estar tudo junto, pouquíssimas pessoas sentirão, a não ser que sejam malucas o suficientes para correr 42,195km e pode crer, eu e você somos malucos e amamos isto!!! Sim, serei uma MARATONISTA muito em breve! Mas isto é um outro post, pra próxima semana! 



2 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.