terça-feira, 7 de julho de 2015

Frio + Corrida!


A temperatura tá baixando e a vontade de sair pra correr sumindo? Nananinanão! Agora é a hora de queimar as calorias do chocolate quente, poder correr a qualquer hora do dia sem o sol a pino na cuca, chegar e tomar um banho quente e se sentir super master por ter rompido a barreira da preguiça! Se eu ainda não te convenci a largar este balde de pipoca, continue a leitura e bóra calçar o tênis! 



Super normal o ritmo de treino cair junto com a temperatura, a vontade de comer alimentos mais gordurosos aumentar, mas temos que evitar ao máximo esta situação, ou depois vai ficar muito difícil continuar de onde paramos.
É necessário alguns cuidados básicos para exercícios ao ar livre no inverno, como o aquecimento adequado, já que o corpo demora um pouco a entender que sim, resolvemos sair pra correr e ele ao contrario do que está acostumado, irá ter que trabalhar muito pra aquecermos e transpirar e é neste momento em que queimamos mais calorias! Água, muuuita água igualzinho no verão! O corpo perde água e no inverno não tomamos a quantidade de água devida, devemos estar sempre muito bem hidratados.


Hoje existe uma infinidade de roupas adequadas para se correr com a temperatura baixa, blusas corta-vento, toucas, luvas, calças específicas e etc... Não caia na loucura de sair pra correr com aquele casaco super quente, porque logo você vai querer tira-lo e não terá como amarrar na cintura por exemplo, e outra, o corpo precisa respirar, não use tecidos que impeçam a transpiração. 
Proteja a pele! No inverno a pele tende a ressecar muito, assim como lábios, aconselho a usar o filtro solar também no inverno e um bom hidratante labial. 

Ao contrário do que muitos fisiologistas recomendam, o especialista Beny Schmidt que é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), defende que o alongamento só deve ser feito ao final da atividade física. “Isso vale para a maioria dos esportes, incluindo a corrida. Na verdade, o alongamento significa um relaxamento das fibras, que são responsáveis pelas contrações que ocorrem na prática esportiva”, afirma.



Além de tudo, se você passar por estes meses frios do ano, sem deixar cair tanto o ritmo de treino, no verão, quando você for colocar aquele biquini bapho na praia, vai se sentir o máximo e vai ver que nem doeu tanto assim! 

2 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.