segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prova: Caminho da Paz

Com um pouco de atraso, mas vamos ao relato sobre a ótima prova Caminho da Paz, realizada no dia 28/06/2015, no Parque do Povo em São Paulo. 
É a segunda vez em que participo, é uma das provas mais bem organizadas que já participei, o trajeto é ótimo sempre que puder, vou fazê-la! 

O ano passado, por conta da Copa do Mundo não houve a edição desta prova, mas o ano de 2013 corri pela primeira vez a Caminho da Paz e já me apaixonei! 
A princípio pelo valor da inscrição R$ 20,00 e este ano não foi diferente. A prova inicia num local e termina em outro, sendo assim, há um ônibus para levar os corredores até o local exato da largada gratuitamente claro, já que na retirada do KIT, eles entregam um Voucher para o traslado de um local ao outro. 


Com as palavras-chaves da Prova espalhadas pela Cidade toda, elas vinham também nas camisetas dos kit´s oferecidos aos corredores, isto é um diferencial, pois corredor do bem corre por cada uma delas, PAZ, RESPEITO, AMIZADE, ÉTICA, UNIÃO E DIVERSIDADE.
Largamos na Av. República do Líbano e a chegada foi no Parque do Povo, próximo ao Shopping JK Iguatemi, numa friaca de 13°, mas isto não espanta quem está ali para uma prova linda e bem organizada com os amigos queridos! 


Eu estava com um histórico de dores na panturrilha durante a semana, e preferi não forçar o ritmo, já que estou na reta final dos treinos para a Maratona do Rio, larguei num ritmo confortável, e quis manter assim até o final. Em 2013 terminei a prova em 46m23s os 7km que a prova tem, e se fizesse abaixo disto, mesmo num ritmo mais lento do que atualmente estou treinando, já estava feliz. 
No km 3 senti a panturrilha dar um sinalzinho de que ela estava ali comigo, não me preocupei muito, mas continuei no mesmo ritmo, fui assim até o km 6 onde resolvi dar uma pequena acelerada e terminei a prova em 44'22" com ritmo médio de 6:20/km. 
Terminei a prova muito bem, sem maiores dores e como sempre correndo pro abraço do Maridón Luiz França ( O Cantor Corredor ) que sempre me aguarda na chegada! 


O percurso é praticamente todo plano, Av. República do Líbano sentido a Av. Pedro Álvares Cabral, palco da minha última corrida. Mas não chegamos a percorrê-la, fizemos o retorno para depois entrarmos à direita na Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade e logo depois o Túnel Tribunal de Justiça (odeio correr em túnel) que dá acesso à Avenida Juscelino Kubitschek. Antes de chegarmos na Juscelino em frente ao Parque do Povo, um pequeno trecho na Avenida Brigadeiro Faria Lima e outro na Av. Henrique Chamma.
3 Postos de Hidratação, muitos Staffs e com apenas 3 pontos de curvas fechadas, avenidas largas e aqueles prédios com arquiteturas lindas e arrojadas que eu amo! Consegui curtir a prova toda!


Esta é o tipo de prova em que sempre que puder, iremos participar até pelo apelo Social que ela traz! Nunca é demais reforçar a idéia de que corrida nos faz pessoas melhores, não só consigo mesmo, mas com o próximo! Num momento especial, onde o Brasileiro está tão carente de bons sentimentos, acho super válido cada uma das palavras impressas nas camisetas e que elas possam vir também impressas no dia-a-dia de cada um!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.