Não foi um treino ruim, afinal 25 são 25 km!! Não foi como eu gostaria, mas não deixou de ser um longo.
Comecei muito bem e achei que iria fazer o treino numa boa e terminar bem, porém, no km 20 aproximadamente, começaram a surgir dores, primeiro nas panturrilhas, em seguida na parte superior do pé esquerdo.
Sempre que sinto estas dores em longo, vou diminuindo o ritmo e penso que uma hora a dor passa, e geralmente passa, hoje foi diferente, não passou e o pior estava piorando!
Já estou com um histórico de dores na panturrilha na semana, até por este motivo tenho treinado num ritmo menor.
Achei por bem, parar o treino do que a dor persistir e se tornar uma pequena lesão, e tão perto da Maratona, não seria nada legal.
Acho que fiz bem...
Agora tô de molho, passei um spray e voltei a tomar o remédio pra dor, que mesmo parada ainda dói bastante.
Tem momentos em que a cabeça nos manda prosseguir, o cansaço nem é tão grande assim, a respiração está sob controle, mas o corpo pede uma parada. Até porque o ser humano é o único ser vivente que faz exercícios físicos, animais só gastam esta energia atrás de alimentos ou para acasalamento, ou alguém já viu uma onça fazendo uma corridinha na mata para passar o tempo?
Não vou esconder a minha frustração, mas não vou desanimar, daqui a 15 dias terei um ultimo longo e uma ultima chance de passar a barreira dos 30km. Talvez, depois disto, terei a plena certeza de que irei concluir a Maratona do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.