quarta-feira, 9 de março de 2016

Blogueiras Fitness, amar ou odiar?

Em plena era digital bombando, onde todos se tornam melhores amigos de infância com suas vidas expostas nas redes sociais, Instagram e SnapChat, como não deixar nos influenciar por tanto excesso de informação? Até onde isto é construtivo? 






Eu particularmente sou "rata" das redes sociais, quem me conhece/segue, sabe que costumo postar muita coisa da minha rotina de treinos, de comidinhas, de jacadinhas e motivações. Logo, também sigo algumas blogueiras e Youtubers Fitness que agora estão chegando às pencas! 
Ahhh Kelly que feio!!! Seguindo blogueiras fitness?? Elas são umas loucas desvairadas que vivem num mundo paralelo ao nosso! 
Até concordo, mas deixe-me aqui expor a minha singela opinião sobre algumas delas: 

Começando por Bella Falconi 
Linda, Famosa, FORMADA EM NUTRIÇÃO, tem um dos corpos mais bonitos na minha opinião! Posta diariamente videos de treinos e seu próprio dia-a-dia, o que come e até  a intimidade da sua família! Acho ela uma mulher inteligente, onde deixa claro que o mais importante é estar feliz com seu corpo e mais que "espelho" o que é válido mesmo é a saúde! Gosto da forma que ela expõe suas opiniões, inclusive sobre as pessoas avessas as suas ideias. Possui mais de 1 milhão de seguidores no IG.
A primeira impressão que tive ao ler o blog dela foi: Gente como a gente! 
Lutou muito pra ter o corpo que tem hoje, sem cirurgia e em um espaço de tempo curtíssimo!! Ela tem meu respeito! Tem coluna no site Terra, canal no Youtube onde fala também da sua rotina de treinos e alimentação. 
Tem no seu blog inclusive post´s de Beleza, Bem estar, decoração e afins! O Tipo de blog que gosto, podendo se achar tudo num único lugar, linguagem fácil e que não nos distancia da realidade. 

Sem dúvidas, a minha preferida! 
Não, ela não é blogueira, tem apenas um canal do Youtube, com mais de 500 mil inscritos! 
Na verdade os vídeos iniciais dela eram mais voltados a beleza e bem estar, ultimamente ela tem incluído treinos de HIIT e algumas receitas fitness também! Brasileira, mas mora na Austrália (mora bem rs), e ralou muito pra chegar onde chegou! Tem uma linguagem fácil e um humor incrível, seus videos são muito divertidos e é impossível ver os videos e não passar a segui-la imediatamente. 
Os treinos que ela faz são em tempo real, onde facilita fazermos juntas pois ela conta o tempo com a gente e claro dando aquela motivação extra. Lembrando que os exercícios são montados pelo Personal Vinicius Possebon, que foi o criador do Q48 (queima de gordura em 48 horas) 

Uma das mais polêmicas blogueira Fitness! 
Mais de 700 mil seguidores no Instagram, foi a grande precursora desta onda Fitness nas redes sociais. 
Pelo que sei ela não é formada em Ed. Física, mas posta vídeos de treinos no seu canal no Youtube. 
Gosto dela, a sigo inclusive no Snap pra ter a motivação extra quando aquela preguiça de sair pra correr bate, (ela levanta as 5:00hrs pra malhar diariamente) porém, tenho que concordar que é um outro patamar! Não vive na mesma atmosfera que eu, pobre mortal, POBRE MESMO! Sim, ela posta suas comidas super light´s, zero gluten, zero lactose e por aí vai... Seus sucos todos prontos, chegam na casa dela pronto pro consumo, até frutas e verduras orgânicas que saem da fazenda direto pra mesa dela. OK!! Se ela tem tudo isto, (inclusive um BOY de respeito) é porque ela merece, certo? Eu mesmo, pego a receitinha de banana com aveia no pré-treino e copio mesmo!  Já aquele Muffin MARA (como ela mesma diz) não vai rolar amiga, é caro, não da pra comprar todo dia e por aí vai! 

Figuraça!!!! 
Emagreceu 80 quilos com reeducação alimentar e exercícios físicos. 
Tem um humor afiadíssimo e as vezes beira a grosseria, mas sem deixar de ser fofo! Seus vídeos no youtube são extremamente construtivos, onde ele responde perguntas do seu processo de emagrecimento e bate-papo com Nutricionistas. Faz suas receitas, mostra como se faz a marmita pro dia-a-dia, pra quem não tem tempo e ao contrario da Gabriela, ele mostra como se viver de dieta ganhando um salario minimo! rs 
Vale a pena se inscrever no canal dele e se divertir com os videos "Bronca do gordo" são os meus preferidos!



Bom, como dá pra ver, tem Blog pra tudo quanto é gosto e bolso! 
Só não acho válido, tudo que se vê na Internet, achar que pode ser feito. Uma dieta muito restritiva, um exercício mais puxado, tudo isto tem que ser visto com o acompanhamento de um especialista por perto! É o básico pra qualquer começo! Depois, com o tempo, a gente vai sabendo o que pode e o que não pode ser feito, o que funciona e o que não funciona com nosso corpo! O principal é ter a saúde em dia, ter disposição, e caso falte, porque não se inspirar nestas lindas mulheres (e homens) sarados da Internet? Tudo com moderação! Porque tudo de mais, é sobra! 

*Daqui 1 ano, você vai desejar ter começado hoje!* 









7 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.