quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Manias de Corredores

Tem coisas que só quem já corre há um tempo sabe, manias de corredor é coisa séria, alguns tem até uns rituais engraçados, mas que no fundo deve fazer toda a diferença e claro alguns beeem irritantes!! 






A pessoa acorda as 5:00 / 5:30 da manhã num domingo, ás vezes até mais cedo pra correr, até aí ninguém te obrigou! Você se inscreveu, foi buscar o kit e já estava sabendo o horário da prova, não é mesmo?! Mas aí acordar de madrugada de bom humor, ninguém merece! Lá em casa tenho um exemplar vivo disto! Acorda pra ir pra prova, como se fosse pra praia! Canta, brinca com o cachorro, faz o café pra mim (claro, pq eu ainda estou na cama) e depois de tudo, entra no quarto com cuidado e fala: Amor, bom dia! Tá na hora! 




Pronto!! Levanto com aquela cara de martelo quebrado, nem acendo a luz do banheiro enquanto faço minha higiene matinal, me troco, desço pra tomar café sem pronunciar nenhuma palavra! Porque não sou obrigada a ficar toda falante como a Dory (Procurando Nemo) logo de madrugada, ne?! Depois do café tomado, aí sim, começa a surgir uma pequena porção de civilidade e eu respondo: Bom dia! 



Chegamos na prova, e claro temos que ir no banheiro! Caso você chegue cedo, ainda pega o banheiro, aqueles químicos, limpinho e cheiroso, caso contrario, meu amor!! REZA! Mas enfim, temos que ir, ne?! Aquelas filas imensas e lá vamos nós! 
Aí encontramos os amigos pra sessão de selfies, OHH povo que tem amigos é corredor! Esta parte eu gosto bastante! 




Aí vamos pra largada! 
E aqueles corredores que estão tão perfumados, mas tão perfumados que chega a enjoar! Amigos, perfume e corrida não combinam!!! No máximo um desodorante básico, porque cheirando mal também não rola, mas não mesmo!!! 

Eu, particularmente não gosto de correr acompanhada, nem em treinos. Gosto de correr sozinha, ouvindo minha musica, ou simplesmente pensando na vida. Mas tem sempre uma pessoa que gosta de conversar durante a prova, e eu te pergunto: Como tem fôlego pra conversar a prova toda???? Socorro!! A corrida pra mim é um esporte solitário! Embora antes e depois eu adore ficar tricotando sobre o percurso e outros detalhes. 




Mulheres: Sim, é legal correr maquiada! Uma base com proteção solar, uma máscara de cílios à prova dágua, caso não queira ficar igual um panda depois que começar a suar! Um batonzinho nude, rosa e até um leve gloss. Mas não, não é uma festa! Não tem necessidade de sombra e blush!  
Cabelos? Ahh cada um sabe a dor e a delícia do cabelo que tem! Acho lindo quem corre com os cabelos soltos ao vento, lisos e brilhantes... mas fala, é sério que a moça do cabelo solto vai lá pra correr? Pra dar o melhor? Há controvérsias, hein!! Uma boa trança, um rabo de cavalo e até o velho e bom coque! Boné? Acho lindo e super apóio! Protege do sol e fica um charme!  




Homens: Óculos e boné tá ótimo, ok? rsrs

No final da prova, sempre tem aqueles que terminam a prova quando você ainda está na metade do percurso, e voltam com a medalha no peito falando: Vamos lá... tá acabando!!! Eu até gostava no inicio, agora acho uma ostentação sem tamanho! #prontofalei #toleve

Durante o percurso, você motivar alguém que está caminhando, acho super válido! Mas tem quem não goste, já ouvi uma corredora mandar uma pessoa que a estava motivando assim Tomar Naquele Lugar!!!! Achei o fim rsrsrs, mas só ela sabe o que estava sentindo naquele momento, ne?

Agora pra terminar com chave de ouro, Você que corre de pipoca, nada contra, só não faço, mas não é legal você tentar subornar os Staffs pra ganhar medalha, ok?? Água no percurso, sem problemas, mas tentar pegar medalha é o fim! 

Bom, manias a parte, a Corrida em sí já é uma mania meio estranha! Mas que amamos, e no decorrer do percurso, cada um vai se identificando com as suas. Seja na vestimenta, na forma de correr, de alongar, de aquecer, mas que seja feito o ritual para que no fim faça toda a diferença! 





6 comentários:

  1. Uma coisa que me irrita são pessoas tirando foto no meio da confusão que antecede a largada. Certa vez que me pediram pra sair de onde eu estava pra tirarem a bendita selfie. É de lascar. Gosto de incentivar as pessoas durante a prova. Isso também me motiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Junior!!!!! Pessoas sem-noção tem em todo lugar rsrs

      Excluir
  2. Hehe muito legal!

    Tem também a galera que para no posto de hidratação e se debruça pensando que é open bar!

    Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Hehe muito legal!

    Tem também a galera que para no posto de hidratação e se debruça pensando que é open bar!

    Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! Ótimo!

    Abç.
    Sirlan

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.