quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Felicidade

Felicidade não é a chegada e sim o percurso! 
Muita gente já ouviu esta frase, né? Mas a felicidade plena existe mesmo?



Reflexão do dia: Felicidade! 



Acredito que  para a felicidade acontecer, só depende de nós, temos os caminhos próprios para que ela venha até nós, mas que na maioria das vezes esquecemos da nossa responsabilidade. 
É muito mais simples do que parece, vamos exercitar a mente e aquecer o coração: 
Pense em pequenas coisas que te dão a sensação de felicidade... e lembrando que quanto mais simples forem estas coisas, melhor!! 
Fazer um elogio, ouvir uma música que te faça lembrar de algo ou alguém especial, colocar flores pela casa, comer um pedaço de pizza sem culpa, ver filme agarradinho com quem você ama e por aí vai. 
Agora te pergunto: quantas vezes você tem feito estas coisas (simples) que te trazem a sensação de felicidade? Com qual frequência? Na vida corrida de hoje, final de ano, Internet e tudo mais, estas coisinhas boas da vida vão ficando cada vez mais distantes...



Que tal, ao acordar colocarmos uma meta de tentar em algum momento do dia, nos dar de presente uma sensação de felicidade? 
Levando em consideração o seu trabalho, casa e amigos, veja qual o melhor momento pra VOCÊ! Faça um exercício hoje e amanhã e depois de amanhã e logo logo isto fará parte da sua rotina diária. 

No final do dia, lembre-se sempre de agradecer, porque são coisas simples, mas cuidar do seu bem estar não tem preço! Vai ver que sua bateria vai estar sempre carregada e aquelas ruguinhas na testa vão sumir!! 

E se a felicidade quiser te bater: Apanhe!! 



3 comentários:

  1. Adoro o modo como escreve, sempre com esse jeito delicado de encontrar e colocar as palavras, me fez bem ler o texto.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos, sempre tão delicados e ao mesmo tempo tão precisos, é uma leitura gostosa e informativa. Me fez bem ler esse post, todos nós precisamos lembrar que estamos vivos, pois geralmente vezes vivemos como zumbis, com tantos afazeres nos esquecendo dos pequenos grandes prazeres da vida, e ela passa muito rápido. Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.