terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Expectativas

Este é um sentimento quase natural do ser humano, esperar sempre do outro, que o outro faça, que o outro adivinhe, que o outro nos dê, e etc. 
Mas será que o outro também não cria uma expectativa conosco? Vamos analisar juntos...



Normal nós mulheres acharmos que o marido/namorado/companheiro vá lembrar de todas as datas, desde que se conheceram, que nos surpreenda com flores e chocolate, que nos leve pra jantar durante a semana até mesmo sem nenhuma data especial e caso não aconteça, o que aparece? A frustração! 
Agora te pergunto: Por que esperar? Por que não você mesmo agir? Surpreender? 


Um jantarzinho especial em casa mesmo, uma lingerie nova, ou mesmo uma massagem com aquele óleo que você comprou e tá quase vencendo... isto sim será alegria eterna e garanto que o parceiro vai se lembrar disto com muito carinho pra sempre! 
Menos expectativas = menos frustrações! 
E no trabalho?? Acho que a maior parte das pessoas se frustam no trabalho por criar expectativas demais! Esperam ser reconhecidas (hahaha esquece!), esperam um elogio por um trabalho bem feito, (você não fez mais que a sua obrigação), esperam que ao ficar doente, liguem pra saber se você está melhor e não pra saber quando volta a trabalhar e por aí vai...

No amigo secreto?? Ahh este é um clássico!!! Vou dar um presente legal, e com certeza ganharei um mais legal ainda (Pah!! Deu ruim).




Agora eu te pergunto: Vale a pena você depositar tanta expectativa em algo que não depende de você? Acho que a lição básica é: Esperar menos dos outros e esperar mais de nós!
Cada um sabe exatamente o que esperar dos outros, o importante é não criar expectativas muito longe da realidade!  




Faça a sua parte, acredite e não espere tanto dos outros! Crie expectativas com suas próprias reações e ações, melhore sempre, e você só terá a ganhar! 




3 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.