sábado, 10 de outubro de 2015

Eu voltei, agora pra ficar!

Aí você corre a Maratona e acha que é indestrutível! HAHAHA meu bem! Se engana e muuuito quem tem esta ideia. 
Quis realmente dar um tempo, treinar menos (ou não treinar), curtir o famoso "bode" pós-maratona, na verdade não é a prova em si, mas o estresse de todo o treinamento pré-maratona que cansa! São longos muuuuuito longos, no mínimo 4 vezes por semana treinando com uma planilha super rígida! E sem fazer cara feia, senão já viu! Mas enfim, super valeu a pena.
Mas e depois?




O Start que tive foi quando em menos de 1 mês depois da maratona eu subi na balança e vi que havia ganhado (presente de Grego) míseros 4 quilos!!!!
Siiimmm minha gente 1 mês eu engordei 4 quilos! Ahh se fosse o contrario! SQN!
Realmente dei um tempo de correr, de cuidar um tiquinho mais da alimentação, não que eu estivesse me enchendo de comida trash, mas também não passava vontade! 
Batata frita? OBA!!
Pizza? Adoooroo
Chocolate?? Ahh normal, vai! 


Agora estou eu aqui, chorando as pitangas, ficando mal humorada só de ver uma coisinha quadrada e baixinha (não, não sou eu, é a balança mesmo) no meu banheiro todos os dias! Um medo dela, que vocês não tem noção!! Mas o negócio é encarar e de frente minha gente! Mete os dois pés no peito dela e vamos pra cima! 
Bom, neste meio tempo mudei de emprego, trabalhava a 6km de casa, agora são 14km! Foquei em vir de Bike no minimo 3 vezes na semana, já são 2 horas diárias pedalando pesado, já que o caminho é pela Via Dutra e ali não se pedala em ritmo de Cruzeiro, ou então você vira patê! 


Como chego em casa aproximadamente as 18:00hrs, consigo comer algo rápido, geralmente tapioca com geléia e vou treinar. Estou seguindo a planilha do MyCoach, que uso desde que iniciei na corrida, fizemos um ajuste para treinos de apenas 4 dias na semana, já que sou também Do Lar, preciso de tempo para lavar, cozinhar e afins! Quem me dera fosse uma blogueira fina e riKa pra só me preocupar em treinar e postar no Snap e no Instagram! 


Compramos uma Estação de Musculação e pro corredor, o fortalecimento é imprescindível como já coloquei no post anterior! E independente de estar queimando gordura com os aeróbicos, precisamos também fortalecer, porque ninguém gosta de nada flácido caindo, né?! Tenho fé de um dia ficar com a barriga durinha, nem tenho esperança de gominhos, mas firme com certeza!

Baixei um App chamado Nike Training que é BABADO!!!
Tem treinos funcionais para se fazer em casa, com pesos, bola e colchonete, alguns de 15 minutos, outros de 30 e até de 45 minutos. Existem treinos focados para cada objetivo: EMAGRECIMENTO, FORTALECIMENTO, DEFINIÇÃO OU FOCO! 
Tem os vídeos explicativos para cada exercício e o cronometro conta a partir do play sem parar! Já adianto que é Punk! Mas estou vendo resultados ótimos em poucas vezes que já fiz.  Super Recomento!  


Agora a parte mais legal: Alimentação! =D
Domingo depois do treino a parada obrigatório é a feira do Bairro! 
Delicia, tudo fresquinho e já compro pra semana toda. Levo marmita pro trabalho, porque alem de economizar (as provas estão cada vez mais caras) sei bem a procedência dos alimentos! Marmita não tem que ser ruim! Levo em recipientes de vidro onde não fica cheiro de nada e conserva fresca por mais tempo, separo salada e trago frutas pra sobremesa, mas.... e o chocolate? Ahhh minha amiga, ele é sempre muito presente na minha vida! 


Meu maridón está me presenteando toda a segunda feira com uma barra daquelas de 130gramas e ele deve durar a semana toda! Cada dia, como uma fileirinha! Tem dado certo! 
Já posso dizer que em 1 semana com tudo isto 800 gramas já foi pelo ralo! É pra Glorificar de pé!!!


Em janeiro iniciaremos novamente a planilha e treinos para a Maratona do Rio, que em 2016 será em Maio, então teremos menos tempo de treino, quero correr esta prova mais leve e mais forte! Estou muito focada nisto! 

Confesso que até o Blog ficou pra segundo plano, snif... Mas agora volto com força total, e sei que um dando força pro outro a gente fica mais forte e mais motivado!! 
Estou bem tranquila e não estou mais com aquela sangria desatada de perder peso logo, quero que seja gradualmente e que eu não caia novamente nesta armadilha do cão de ficar muito tempo sem treinar! 

Bom, é isto!! 
Espero que este não seja o tipo do post que daqui um tempo eu não ache mais sentido nele, e sim que eu possa me orgulhar de ter tido o Start a tempo de voltar a boa forma e a resistência de antes!  





3 comentários:

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.