quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Emagrecer é necessário?

Hoje eu tô aqui somente pra desabafar, mas não sei porque, tenho a impressão de que algumas pessoas vão se identificar comigo neste post.
Porque não consigo emagrecer??





Desde que iniciei na corrida (2013), venho numa luta diária pra perder peso e tenho conseguido sim uma mudança significativa no meu corpo e eu sei que isto é o que importa. 
Tinha uma necessidade de correr mais leve, de poder correr de shortinho sem as coxas ficarem roçando uma na outra e acabar a prova ou treino cheia de assaduras, correr de top? Hahaha sonho de consumo! 
Mas além disto tudo, me sentir bem ao colocar uma roupa, ou ao tirar e me olhar no espelho! Quem nunca? 
Há 3 anos atrás eu estava com 62kg aproximadamente, cheguei aos 53kg em julho deste ano para a Maratona do Rio e hoje estou com 56,9! 
Ahhh Kelly, ta exagerando! Você ganhou massa magra, ta ótima e nem engordou tanto assim! 
O problema maior não é nem isto, o problema é que tenho 1,51 de altura, sim sou uma anã que cresceu um pouco mais rs, meu peso ideal seria em torno de 50kg e eu NUNCA cheguei neste peso, é impossível, não, claro que não! Acontece que entrei numa fase de não pular treino, de comer direitinho de 3 em 3 horas, cortar o chocolate que é o que mais me pega, cortar o refrigerante (já não gostava mesmo), evitar ao máximo frituras, investir em frutas e afins e o que acontece?? Ganho peso!! 
Fala se não é pra qualquer um ficar desmotivado? 

2012 / 2015 pré Maratona
Já fui adepta de várias dietas, da proteína (quase morri sem forças rs), da sopa, Herbalife, Dukan, e por aí vai e nada!!!!! Por isto que agora prefiro a Reeducação Alimentar. 
Fiz uns exames há um tempo atrás e constou que tenho uma pequena alteração na tireóide, mas que não era nada significativo, mas que atrapalha sim a perda de peso e um fato que eu acho que seja muito importante, é a idade! Com 20 anos a gente faz qualquer dieta já perde de cara 10 quilos!! Agora eu, beirando os 40 o metabolismo não acelera nem tomando chá de gengibre, pimenta e canela o dia todo! Meu marido também ganhou peso depois da maratona, mas aí a pessoa volta a treinar e em 1 semana perde 1 quilo brincando!!!! ARRGGGHHHH QUE ÓDIO!!! #recalquemesmo
Se vou a um nutricionista ela me passa uma dieta que pode servir muito bem pra quem não faz a quantidade de atividades físicas que faço, porque da ultima vez passava mal! Sem energia! Talvez um nutricionista esportivo me dê algumas dicas mais especificas e me mostre onde está o erro! Porque to errando em algum lugar, não é possível! 


Poe gengibre na garrafinha de agua! OK
Toma água com limão em jejum! OK
Corta o gluten! OK
Corta a lactose! OK
Corta o carbo a noite! OK
Corta o pão! OK
E os pulsos??? Já pode cortar? 


Posso até estar fazendo uma tempestade num copo d´agua, afinal, vejo inúmeros exemplos na internet de pessoas que eliminam 10, 20, 50 quilos! Sem nenhuma intervenção cirúrgica, somente com exercícios e reeducação alimentar! E isto serve sim de motivação pra mim, mas não to querendo muito, são só 6 quilos que estou há anos tentando eliminar e nada!! E antes que venham com aquela velha historia de que o espelho vale mais que a balança já vou adiantando, as roupas estão voltando a apertar! 
Tô bem chateada, pois estou bem focada, e quando vejo nada acontece! Meu marido até tenta me animar, dizendo que é assim mesmo, é um processo lento, que sou linda de qualquer jeito (ele não é maluco de falar o contrario!) Mas o caso é que, não to perdendo peso lentamente, estou GANHANDO!!! 
Não quero aqui ser a louca da balança, ou deixar ninguém depressivo (além de mim rs), muito pelo contrario, o intuito do blog é motivar a prática de atividades físicas, ter uma vida mais saudável e tudo mais, este post como disse lá em cima foi só um desabafo, vai que alguém sabe me falar onde exatamente to errando, pode ser no lanche pré e pós treino, na intensidade dos treinos, ou de repente alguém tem uma pílula secreta e quer dividir com a amiga aqui! Vai que cola, ne! 
Nem chamo de efeito sanfona, porque não perco nem ganho tanto peso assim, mas como sou baixinha, o pouco que ganho vão direto pro quadril e "pança" e aí fico desesperada! As fotos ficam horríveis e pronto, bate o desespero. Sem contar que a resistência na bike e corrida já não são as mesmas! 
Não acho justo não poder comer o que gosto, porque se como é obvio, a conta não fecha! Não dormir o tanto quanto gostaria, não poder ir nas festas infantis por conta da quantidade de coisas boas que servem, isto é vida?? (nossaaa baixou a deprê pesado agora!) 
Bóra cantar pra subir, buscar inspiração nos blog´s alheios e voltar o foco!
Tenho certeza de que o próximo post será mais animador, ok?? 
Agora um tapa na minha cara: PÁH!!! 

Rosi Barbosa

Yvone Tavares

Fernanda Vicente

Giselli Souza -  blog  DIVAS QUE CORREM

Alecsandro Lello

Juliana Falchetto blog  RUNJURUN



4 comentários:

  1. Linda, continue focada e vamos que vamos!
    O importante é avançar, glúteos durinhos pesam mais, sabia? Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Linda, continue focada e vamos que vamos!
    O importante é avançar, glúteos durinhos pesam mais, sabia? Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou bastante parar de comer muitas frutas isoladamente. Agora como no máximo 3 por dia e sempre acompanhada de alguma coisa pra quebtar o índice glicêmico. Ou chia ou linhaça ou aveia ou yogurt. Minha nutri disse q com índice glicêmico elevado virava tudo triglicerideo. E eles são a gordura.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Não esqueça de clicar em "Enviar por email...", assim você receberá um aviso quando seu comentário for respondido.